Conheça nossa história

A ARLS GUARDIÕES DE ÓRION Nº 151, fundada em 19/11/2015, data consagrada à Bandeira Nacional, surgiu do alinhamento de ideias de irmãos de 7 (sete) lojas diferentes, no sentido de cultivar a divina lição do Amor Fraternal, como fonte de Paz e Concórdia entre os homens.



O nome de nossa Loja advém dos mistérios que envolvem a Constelação de Órion, nebulosa que, em nossa Sublime Ordem, se revela como regente do Grau de Aprendiz, alicerce do ensino maçônico.



Dualistas, os egípcios pensavam e acreditavam que tudo tinha sua contraparte – causa e efeito, direita e esquerda, leste e oeste, morte e renascimento e nada era visto isoladamente.



Nesse sentido, as três pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos), destino final dos Faraós, formam uma réplica exata do Cinturão de Órion (três Marias), que por seu alinhamento com a Constelação, dela recebem a iluminação, cuja luz, acreditavam os egípcios, preparava os Reis para a jornada de volta às estrelas de Órion, de onde teriam vindo.



Noutro aspecto, Jacó, em seu famoso sonho vislumbrou, no topo da Escada, a estrela Betelgeuse, razão pela qual a Constelação de Órion e denominada Portal do Céu considerando, do ponto de vista transcendental, que será da Constelação de Órion que surgirá, com todo seu esplendor, a Jerusalém Celestial, cidade que Deus, seu Grande Arquiteto, construiu para abrigar, na vida eterna, os homens livres e de bons costumes.



Apraz-nos integrar a constelação das estrelas das AARRLLSS da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará.